Saturday, March 15, 2008

sim, o que for tem de ser...

Estranho como dormir uma noite sem perturbações - sem contar com o alarme duma loja que deve ter sido assaltada eram umas 04h30 da manhã - consegue dar uma fome de urso no dia a seguir. Diz que é da descontracção. E, pela primeira vez, o prospecto de três dias completamente preenchidos com estágio não me incomoda por aí além... deve ser por estar lá praticamente sozinha e não ter que fazer aquele esforço sobre-humano de ser socialmente correcta com toda a gente para o ambiente não ser pesado. Não que o problema esteja em mim, mas há que fazer os possíveis para aligeirar a coisa, mesmo quando sabemos ter o cartório isento de culpas. Por acaso é curioso como há pessoas que, mesmo quando têm as provas todas em frente aos olhos, insistem em acreditar que alguém é o que elas idealizaram que é. Penso que o problema é o background. Não estou a fazer sentido nenhum, mas... tem-se um grupo sólido, que está sempre em níveis de parvoíce da mais infantil que se possa imaginar, e tem-se uma pessoa que se isola, está sempre metida no seu mundo, que só fala quando lhe falam e que só se dá bem com pessoas fora daquele círculo. É sempre mais fácil ficar do lado dos contentinhos e sociais, certo? Mesmo quando se repete vezes e vezes sem conta que o Rui é uma besta (vai ser o único nome que refiro directamente aqui, porque já não nos falamos e não portanto não há-de fazer muita diferença, e sabe bem poder escrever) e a história está ali ó à frente dos olhos. Mas não interessa. Gostando de mim ou não, achando que fui eu que lhe fiz alguma coisa ou não, ajudaram-me, deram-me uma última oportunidade de emendar a porcaria que fiz até agora, e tenho que estar infinitamente agradecida por isso - gostando deles ou não. Neste momento não estou em posição de atirar pedras. É o que é e acabou-se. Mas o trabalho está a correr bem, daqui a uns minutinhos ponho aqui umas fotografias do que se estava a fazer há umas semanas atrás - agora vai ligeiramente mais adiantado. Pormenores a seguir. E agora, para algo completamente diferente:


No comments: