Wednesday, March 19, 2008

perda de tempo.



No que toca a livros, costumo ser bastante tolerante - quando um realmente me chateia, aguento ao máximo para ver se me começa a motivar mais para o fim, ou, quanto mais não seja, para ver como acaba. Mas com este não fui capaz. É uma pena um livro com um tema com tantas maneiras de ser explorado optar pela maneira mais fácil, vazia e comum. Já para não falar da escrita; parece o primeiro romance demasiado ambicioso de alguém que ainda tem que frequentar algumas aulas de escrita criativa. Imensos lugares-comuns, reflexões demasiado extensas, ridículas e, sobretudo, repetitivas. Tenho realmente pena, porque o tema da imigração ilegal é, a meu ver, extremamente interessante e tem potencial para produzir narrativas de elevado interesse/emoção. Mas isto. Parei mesmo no fim, mas como dizia o meu padrinho, não há cu que aguente.

No comments: