Thursday, January 10, 2008

insulatar

Para além do facto da revolução que vai no blog da Lilystrange (ver link ali mais abaixo que não tenho jeito para isto) por causa dos Tokio Hotel ser ridícula, ainda se torna mais ridícula porque é um perfeito espelho daquilo que se anda a passar nas cabeças das jovens de 13-15 anos de hoje em dia. No meu tempo, coitadas, já não eram grande coisa (ou melhor, já não éramos, não era especial), mas ficavam-se por aquele estado de espírito tipicamente teenager de dizer mal de gente que não conhece só porque as faz sentir bem. Agora não sabem escrever. Sempre vi aqueles planos nacionais de leitura como uma iniciativa necessária, mas não urgente. Aqueles concursos de ortografia, achava-os puro entretenimento. Mas não. Isto está mesmo a descambar, e se aquilo é uma amostra do que se vê hoje nas escolas, se aquilo é o nosso futuro, estamos mal. Está bem que o novo acordo ortográfico vem simplificar-lhes as coisas - embora eu me mantenha firme e continue a escrever como aprendi - mas... ver cedilhas onde não as há, substituir as que deviam existir por dois "s", conjugações verbais absolutamente assustadoras, substituir "z" por "s", fora as coisas que não se conseguem perceber. Talvez seja mania minha. Estou de certeza a generalizar o mal comum. Mas sempre fui muito picuinhas quanto a erros de ortografia, faz-me imensa confusão, mexe-me assim com os nervos, pronto. É uma mania Monica.

2 comments:

coffee and tv said...

é assim msm! REVOLUÇAO REVOLUÇAO REVOLUÇAO!!! venham os tokio hotel vao ser apedrejados!:P(pelo menos nas cabeças dos putos d 13 anos pk axo k ninguem lhes dá tanta importancia para ir preso):/...óh lyra? nao és in se n falarex axim tawém?:D

lyra belacqua said...

Não. Eu gosto de ser do contra.