Sunday, January 20, 2008

Como é que isto me escapou...

O Brad Renfro morreu. Descobri agora através do blog d'Os Dias de Criswell. Estou estupefacta com isto, e como é que não tinha ouvido isto antes. Nos últimos 10 anos teve problemas de álcool e droga, mas parece que estava em fase de recuperação. Foi encontrado morto na Terça-feira, em casa. Tinha 25 anos. Não consigo acreditar que isto aconteceu. Nos meus pre-teens era fã - até aluguei aquele filme em que o Ian McKellen é nazi e põe gatos no forno -, e nunca me esqueci da maneira como ele fez de Huckleberry Finn no Tom and Huck, uma adaptação mázinha mas na qual ele se destacava, mesmo. Era tudo o que eu achava que o Huckleberry Finn devia ser. Este deve ser provavelmente o pior filme da carreira dele, mas é aquele que me lembro melhor, foi através dele que o conheci e que fui vendo os outros filmes. Não sei se será o River Phoenix da nossa geração, mas como disse Criswell no blog, vamos rever os filmes com ele com outros olhos, tal como aconteceu com Phoenix.





Mais um caso de child actors que se perdem. Porque a indústria é uma merda que corrompe.

No comments: