Monday, October 15, 2007

The Tudors

Não estou a criticar, nem sequer vou comentar. Apenas tenho dois pontos que gostava de salientar. Só dois assim pequeninos, que secalhar nem têm importância.


Primeiro:



É só que não me parece bem.

E segundo, gostava de saber quem foi o rei português que casou velho, manco, com uma irmã de Henrique VIII chamada Margaret que o atabafou com uma almofada para fugir com um jeitoso que eu conheço de algum lado mas não me lembro de onde (acho que é do Count of Monte Cristo). É que na Wikipedia não tem. Nem na minha fiel enciclopédia viva de História e Intrigas de Portugal.

Edit: Encontrei. É uma personagem fictícia - bem me quis parecer - e o tal Rei de Portugal também era fictício. Serviu de alguma coisa? Sim. Para mostrar que Portugal era governado por reis asquerosos, tarados e com pés sujos. Eu bem me quis parecer que havia ali coisas na série que não batiam muito bem. A começar pelo Jonathan Rhys Myers. Vou refilar ali para o canto. Sim?

No comments: