Sunday, October 28, 2007

Tu devias era estar a estudar

Mas não estás. E vá de preencher o tempo com aquelas futilidades que uma pessoa faz para se distrair.

HÁ 10 ANOS:
01. Tinha 11 anos.
02. Estava a meio do 1º período do 5º ano.
03. Achava-me o máximo, mas no fundo sabia que não era.
04. Comecei a dizer bué e palavrões e a ser má.
05. Fui ao meu primeiro concerto e gritei muito. Mas não digo qual foi.

HÁ 5 ANOS:
01. Ui.
02. Estava a começar o segundo 10º ano. Chumbei por motivos parvos - para não perder a companhia que tinha. Achava que as coisas iam ser muito diferentes.
03. Ficava a fingir que dormia durante as manhãs.
04. Comecei-me a vestir de preto da cabeça aos pés.
05. E a usar eyeliner carregado, a deixar de comer, a gostar muito de mim e coiso.

HÁ 2 ANOS:
01. Fiz, provavelmente, as piores decisões da minha vida.
02. Desisti do 12º a quatro meses de acabar. Com média para entrar em faculdades.
03. Escolhi vir para o Porto por razões que, sinceramente, já não me consigo lembrar.
04. Fui a Paredes de Coura e foi uma coisa que me ficou aqui gravada.
05. Já não me chamavam defunta, mas a coisa estava que parecia que tinha um véu muito fininho a tapar.

HÁ 1 ANO:
01. Estava a descobrir as coisas boas da vida.
02. Apaixonei-me.
03. Tinha dois grandes amigos, um que ainda tenho, outro que foi com os cães por motivos que ainda não sei quais são e não sei se quero saber.
04. O véu fininho rompeu-se.
05. Mas os meus dias tinham várias razões de ser, eram cheios e sentia-me acompanhada e apoiada a toda a hora por essa pessoa que foi com os cães.

ONTEM:
01. Vi o Zodiac em capítulos e gostei.
02. Fui ao IKEA e jurei para nunca mais - ou para um dia de semana.
03. Cheguei à conclusão que tiras com cola com moscas mortas coladas, num restaurante, por cima das mesas, não é coisa apelativa de se ver.
04. Descobri CDs que achava que já não tinha.
05. Não estudei.

HOJE
01. Acordei à hora de almoço com dores nas costas.
02. Devia estar a estudar.
03. Fiz uma viagem entediante de 2h40 a ouvir música que já estou farta de ouvir, mas tenho preguiça de mudar as coisas no iTunes.
04. Pensei demais no futuro.
05. Comi carne.

AMANHÃ:
01. Não vou comer carne. Nem nos próximos meses, anos. Nheca.
02. Vou passar um dia inteiro isolada numa oficina - porque escolhi estar isolada - a limpar um quadro de família e a discutir com o professor porque acho que desengradar aquilo só vai romper a tela e é asneira.
03. Vou almoçar mal.
04. Jantar ainda pior.
05. Ter um dia de merda. E estudar.

COISAS SEM AS QUAIS NÃO CONSIGO VIVER:
01. Livros.
02. Música.
03. Livros.
04. Filmes.
05. Família e cão.

MAUS HÁBITOS:
01. ^^
02. Preguiça.
03. Negativismo.
04. Ingenuidade.
05. Mania da perseguição.

PROGRAMAS/SÉRIES TELEVISIVAS QUE GOSTO DE VER:
01. Friends
02. Six Feet Under (quando consigo apanhar)
03. Grey's Anatomy
04. ...
05. Com uma ligação que não dá para sacar nada, não ando a acompanhar nada do que se anda a fazer e de que toda a gente fala. Sue me.

COISAS QUE ME ASSUSTAM:
01. A morte.
02. A velhice.
03. Baratas.
04. Abelhas.
05. Aviões.

BANDAS/MÚSICOS PREFERIDOS:
01. Bright Eyes.

COISAS QUE GOSTARIA MUITO DE FAZER NESTE MOMENTO:
01. Comer.
02. Ter força de vontade para estudar.
03. Mas a verdade é que o rocócó é piroso e o neoclássico é chato e tira a vontade.
04. Ter alguém que me distraísse do facto de que tenho de estudar.
05. Beber.

LUGARES QUE AINDA NÃO CONHEÇO E QUE GOSTARIA DE VISITAR EM FÉRIAS:
01. Irlanda.
02. Escócia.
03. São Petersburgo/Moscovo
04. Austrália
05. Fazer uma road trip pelos E.U.A. com paragem obrigatória em Boston, Washington, New Orleans, Hannibal, Rochester, Gilbert, San Francisco, Omaha, Grand Canyon.

1 comment:

Alf said...

Isso é que é aproveitar o tempo!