Friday, June 29, 2007

O post [minimamente] pessoal

É espantoso o que apenas uma semana em casa consegue fazer. Ligeiramente desligada de tudo, recupera-se a sanidade, a estabilidade, a calma e o controlo dos nervos. As mudanças de humor já lá vão, e finalmente já consigo chegar ao final do dia a sentir-me bem, estável, sem querer mal-dizer tudo o que aconteceu. E, acima de tudo, dormir. Espero sinceramente conseguir manter isto durante os três meses que faltam, não me deixar dominar pelo que quer que seja e conseguir desligar-me completamente. Distanciar-me de tudo. Já bastam os nove meses da praxe que ainda faltam para, outro finalmente, conseguir aquilo que sempre quis.

É pessoal mas ainda ando com rodeios. Não há nada como um bloco de papel.

Também já me resolvi quanto à problemática (enorme) do a-que-horas-ir-para-o-SBSR. Isto de ir a festivais sozinha tem muito que se lhe diga, há o ter que estar disposta a passar um dia inteiro sozinha entretida a cuscar toda a gente - mas, para todos os efeitos, sozinha. Há uma altura em que a paciência se esgota e só queremos que se despachem com aquilo para nos irmos embora, o que não é de todo maneira de aproveitar aquilo que se vê. Mas continuando. A dúvida era sobre se estava disposta ou não a ficar a olhar para o nada à espera de Arcade Fire, ou se ia só à hora propriamente dita. Mas depois lembrei-me de Klaxons e, mais ainda, de Bloc Party, portanto vou-me deixar de tretas e vou normalmente. Ando sozinha mas não morro estúpida. Para além do mais, Bloc Party tem um significado estranhamente especial. Nunca foi banda que me tenha suscitado grande interesse. É daquelas coisas que ouço mas sem ligar muito. No entanto, há sempre uma música ou outra que aparece em momentos ou alturas críticas. A Two More Years apareceu quando fui para o Porto. Não sei porquê, mas ficou-me. Talvez por ser uma época de mudança que me estava a custar particularmente e faltarem dois anos para voltar a casa. O que visto de longe é uma razão muito desenchabida. Depois foi - é - a I Still Remember. Suficientemente lame. Começava sempre a tocar num determinado contexto, em que nunca ouvíamos até ao fim, mas só o facto de ter começado para mim contava. Sabia sobre o que a música era, sabia a letra, e sabia como servia que nem uma luva a certas coisas. Portanto, ficou. Motivo menos desenchabido que o outro, mas não posso falar sem rodeios, não dá. Concluindo, são duas músicas que tenho que ver e ouvir; por muito que duvide que toquem a Two More Years. Quanto a Klaxons, é a curiosidade e o achar que ao vivo é capaz de ser muito giro. Pena ainda ser durante o dia. Agora tenho só que me mentalizar que, provavelmente, vou passar umas belas quatro horas sozinha no meio de uma multidão que não me diz nada. Mas já me vou habituando. Ao menos faço as coisas, vou às coisas e conheço as coisas. Não morro estúpida.

Quero tanto continuar neste estado de espírito até Setembro. E durante Setembro e que nada custe e que seja tudo fácil e simples e pouco importante.

Ah, como já vai sendo normal em mim, este blog entrou oficialmente em fase de denial. Não sei se apague ou se continue a atirar coisas desinteressantes. Também não espero nenhum tipo de opinião porque bem, basta olhar para o número incrivelmente extenso de comentários. Mas pronto, é isso, está em denial.

1 comment:

Laura Brown said...

eu leio 8-) *
ai o sbsr... custa-me não ir este ano, é o «meu» festival, mas paciência, as férias vão trazer muita coisa boa *figas*.