Monday, April 7, 2008

descobri uma coisa

Não sabia que tinha caído um meteorito na Sibéria em 1908. Provavelmente é uma coisa que muita gente sabe, mas como eu não sabia, não interessa. Foi em Tugunska. Em vez de colidir com o solo, explodiu enquanto ainda se encontrava no ar. "About 1000 times as powerful as the bomb dropped on Hiroshima".

Ora, eu sou aquela pessoa que se ri em filmes como o Deep Impact, o Armageddon, o Day After Tomorrow e todo o filme que tenta prever um cataclismo próximo. Mas se soubesse que uma coisa destas já tinha acontecido talvez não achasse tanta graça. Mas mesmo assim! Houve aí uma mania de fazer filmes sobre catástrofes mundiais, não ouve? Era um a seguir ao outro. Parecia que estavam a competir a nível de imagens chocantes. "Consegui pôr a Estátua da Liberdade soterrada em neve!" "Ai sim? Eu consegui pôr uma nave espacial a destruir o Empire State Building". E depois apostam sempre em edifícios mundialmente conhecidos. Como dizia um norte-americano que conheci há uns tempos, 'people seem to think the aliens have some sort of a fetiche for the statue of Liberty.'

5 comments:

Skizo said...

hermione?

não pode.. :x

Skizo said...

2nd post (olhó spam!):

Eu soube do incidente de Tunguska através de um jogo de computador "Secret Files: Tunguska", em que um dos personagens estava a fazer uma pesquisa sobre esse evento. E depois a curiosidade levou-me a procurar mais sobre ele. :)

Houve sim! Desde o Impacto Profundo e não esqueçamos esse hiper-filme Armaggeddon!! :O

lyra belacqua said...

opa uma pessoa passa por fases e coiso e tal :x

e a versão sénior do Armageddon, o Space Cowboys.. acaba exactamente da mesma maneira (a bela da temática do sacrifício). e está desculpado pelo spam, isto de vez em quando precisa de animação

M. said...

também só soube disso há pouco tempo, vi no canal História or so... e pensei, espera lá, isso foi tipo.. há cem anos, porque eu ainda não sabia disto!?
Em relação aos filmes, de facto... eu confesso que uma vez sonhei que tinha havido um "impacto profundo" e que da janela do quarto da minha mãe dava para ver a estátua da liberdade com água até ao pescoço, assim meio de ladeiro xD.. acho que é um sinal indiscutível do fim do mundo, a estátua da liberdade estar em apuros.. pah e viste aquele que se chama The day after tomorrow!? sobre o politicamente assunto do global warmth?! até fiquei maldisposta com tanto azul e tanto gelo.. ah e já reparaste como o Presidente dos Estados Unidos é sempre preto!? Será que se o Obama ganhar estaremos à beira de um cataclisma!? :P

lyra belacqua said...

Ou é preto ou é uma mulher, portanto sim, de facto estamos à beira de uma catástrofe.

No caso de ser mulher, é mais provável serem terroristas russos a apoderarem-se do Air Force One. Ou então ser a Geena Davis.