Thursday, December 20, 2007

dazed and confused

Li não sei onde que as coisas que verdadeiramente importam são aquelas em que pensamos antes de adormecer. Não sou o tipo de pessoa que se deixa guiar por esse tipo de frases feitas, mas não deixa de ser uma coisa interessante. Porque pronto. Isto é por ser Natal. Tem que ser.
[Life's too short to be a fool. I don’t owe you that. Do what you feel. Whatever's cool. But I just have to ask... ]
De qualquer maneira, acho que posso dizer que o assunto que me perturbou durante grande parte deste ano já está quase ultrapassado. Claro, ainda penso nisso. Mas já não é com aquele rancor, aqueles remorsos por não ter sido o que idealizei. A minha consciência esteve sempre limpa. Pus tudo o que sentia cá para fora - o erro foi da outra parte. Tudo o que eu fiz, foi por mim. As coisas importantes da vida medem-se pelas pessoas que ficam. Quanto às que vão... independentemente do quanto as amámos, no fundo, lá no fundinho, não mereceram nunca um quinto daquilo que somos - mesmo se aquilo que formos não seja suficiente. É difícil pensar como, para a outra parte, tudo melhorou rapidamente, ao mesmo tempo que o meu mundo, que tanto me custou construir, desabou de novo. Mas, pouco a pouco, eu sei que as coisas vão melhorar. Passo a passo, outra vez. Como tem sido sempre. Como ponto de partida tenho esta sensação apaziguadora que é já me sentir liberta daquele sentimento opressor. Já passou. Abri os olhos para aquilo que me rodeava, e agora basta ter coragem suficiente para admitir certas coisas, que secalhar estiveram sempre cá mas só agora é que resolvi dar-lhes a atenção que sempre mereceram. A única lição que tiro desta má experiência é bastante lamecha, mas é verdade - que nunca mais vou guardar coisas para mim só por ter medo da reacção. Já vi que não me dá nenhum AVC e que o mundo não acaba no segundo a seguir. E dizer tudinho duma vez só poupa dores de cabeça, evita andar presa a uma coisa que não vale a pena - e que demorou sete meses a descobrir que não valia a pena. Não vale, mesmo.
E depois, há o resto. Dazed and confused indeed...
[Do what you feel. Whatever's cool. But I just have to ask... will you?...]

No comments: