Tuesday, February 12, 2008

tardes da Jú

Isto foi Sexta-feira passada. Um programa macabro, sobre um assassínio encomendado já não me lembro onde. Uma coisa premeditada, muito bem organizada, digna de filme. Convidado: psicólogo forense, senhor de fatinho e gravata cor-de-rosa que quem não soubesse diria que era director da Nova Gente. A Júlia pergunta-lhe se os media têm alguma influência neste tipo de crimes, e o Sr. Psicólogo Forense responde qualquer coisa como (perdoem-me os leitores por não conseguir reproduzir com exactidão as palavras do senhor, mas tenho mais que fazer - quer dizer, não tenho, mas isso é outro assunto):

- Pois então claro que tem! Agora há tantos shows sobre assassínios estranhos e investigações forenses! Imagine: uma pessoa está em casa a ver um desses programas, onde está o assassino a planear o crime com todos os detalhes. E a pessoa pensa para si? Ora boa ideia!

Boa ideia! Eu que estava aqui tão chateado a beber Cintra e a coçar os meus mais pequenos a fazer tempo para ir buscar os putos ao treino de futebol d'Os Amarelos, vou mas é matar o vizinho de baixo com um berbequim para aquele estafermo deixar de fritar peixe aos Domingos! Boa ideia!

No comments: