Tuesday, February 5, 2008

antes e depois

Venho por este meio falar-vos duma rapariga, hoje em dia já senhora e dona do seu rancho, que, por volta de 1997, me inspirou em várias maneiras e me alertou para outro género de música, para as singer/songwriters femininas que andam por aí e que hoje em dia me conseguem acalmar os nervos com aquela música calma e introspectiva. Que frase lamechosa. Continuando. Depois do primeiro álbum, essa rapariga vendeu-se. Vendeu-se imenso. Mudou completamente o estilo de música e o género de letras que mostrava conseguir escrever e cantar tão bem. Essa rapariga é esta:




Hoje, se dissesse que gostava do primeiro álbum da Jewel, provavelmente algumas pessoas iam ficar a olhar para mim - mas sinceramente, naquela altura gostava de coisas bem piores. E o primeiro álbum dela é francamente bom, na minha modesta opinião. Mostra que tinha talento, que muitas das experiências dela se reflectiam na escrita sincera e real de músicas como Who Will Save Your Soul? e Little Sister, só para citar alguns exemplos. Parecia estar no bom caminho. O que aconteceu, nunca consegui perceber. É algo que me deixa tão confusa como a mudança do Daniel Johns, mas isso fica para outro dia:

Antes



Depois



Não é que não perceba a ideia. Criticar a maioria das cantoras e os vídeos que fazem hoje em dia etc etc etc etc mas... a música. A qualidade da música.

E só um aparte, a Lindsay Lohan é mesmo boa actriz.

2 comments:

Virginia Woolf said...

jewel tinha cenas engraçadas parece-me. não era mau de todo. não chegou a aparecer na capa da times? a sra. faz-me lembrar a laura linney :x

Virginia Woolf said...

devia fazer um antes e depois com SP:]