Tuesday, April 24, 2007

"- Vou dizer uma palavra e quero que tu me digas a primeira coisa que te ocorrer. Podes dizer uma palavra, o nome de uma pessoa ou até um som. Seja o que for. Aqui não há respostas certas nem erradas. Não há regras. Vamos experimentar?
- Dispare - disse eu.
- Família - disse ele.
- Família - disse eu.
- Desculpa. Creio que não me expliquei bem. Vou dizer uma palavra e tu dizes-me a primeira coisa em que pensares.
- Disse família e eu pensei em família.
- Mas vamos tentar não usar a mesma palavra, OK?
- OK, quero dizer, sim.
- Família.
- Carícias pesadas.
- Carícias pesadas?
- É quando um homem esfrega a VJ de uma mulher com os dedos. Certo?
- Certo. OK. Não há respostas erradas. Que tal segurança?
- Que tal?
- OK.
- Sim.
- Umbigo.
- Umbigo?
- Umbigo.
- Não consigo pensar em nada senão umbigo.
- Experimenta. Umbigo.
- Umbigo não me faz pensar em nada.
- Cava fundo.
- No meu umbigo?
- No teu cérebro, Oskar.
- Ah.
- Umbigo. Umbigo.
- Ânus do estômago?
- Óptimo.
- Péssimo.
- Não, queria dizer «óptimo». A tua resposta.
- Quer dizer «óptima».
- Bem.
- Bom.
- Festejar.
- Auff auff.
- Isso foi um latido?
- Adiante.
- OK. Óptimo.
- Sim.
- Sujo.
- Umbigo.
- Desconfortável.
- Extremamente.
- Amarelo.
- A cor do umbigo de uma pessoa amarela.
- Vamos ver se conseguimos ficar-nos por uma única palavra, OK?
- Para um jogo sem regras, este jogo tem uma data de regras.
- Dor.
- Realista.
- Pepino.
- Fórmica.
- Fórmica?
- Pepino?
- Casa.
- Onde estão as coisas.
- Emergência.
- Pai.
- O teu pai é a causa da emergência ou a solução para ela?
- As duas coisas.
- Felicidade.
- Felicidade. Iups. Desculpe.
- Felicidade.
- Não sei.
- Tenta. Felicidade.
- Sei lá.
- Felicidade. Cava.
Encolhi os ombros.
- Felicidade. Felicidade.
- Dr. Fein?
- Howard.
- Howard?
- Diz.
- Estou a sentir-me constrangido."

Extremamente Alto e Incrivelmente Perto, Jonathan Safran Foer

No comments: