Tuesday, April 24, 2007

Ne-on Bi-ble

O segundo álbum é sempre um passo arriscado, especialmente se tem que suceder algo que impressionou tudo e todos e foi uma revelação estrondosa. Kaiser Chiefs tentaram, viu-se o resultado. Ia falar de Kasabian, mas não tenho um voto muito coerente na matéria porque só ouvi o segundo álbum uma vez e nem acabei. Quanto a Arcade Fire... já li muita coisa. E não que me fie muito nas críticas, especialmente nas da Blitz, mas acho que só três estrelas também é denegrir um bocado a coisa. Não tem aquela energia e tudo. Mas ninguém me tira os acordes melancólicos e tudo o mais. Nem o momento em que ouvi isto pela primeira vez:

Stop now before it's too late,
Been eating in the ghetto on a dollar plate.
Nothing lasts forever that's the way it's gonna be,
There's a great black wave in the middle of the sea for me.
Portanto que as críticas passem bem. O que interessa é o momento em que se ouve e o que vem depois e o que nos faz sentir e lembrar. E mais nada. E podem bater as palmas que quiserem ao Conor e ao Cassadaga, que eu só tenho vontade de assobiar e de lhe atirar coisas como no vídeo do Four Winds. Mas eu era a sério.

2 comments:

Hobbes IV said...

*cof* e qual a opinião de quem ouviu o 1º cd, não gostou a n ser de uma ou duas musicas e dps só ouviu uma musica do 2º na rádio e... pah n sei das outras... mas a que ouvi tava nice... assim meia pó popslashemoslashtamosaserreconhecidosagora.
I sense danger comming ahead ^^

lyra belacqua said...

Espero que tropeces a fazer o "Grape Vine" Quinta-feira e que partas uma perna.