Tuesday, April 24, 2007

Enough. Enough now.

Comédias românticas de Natal. Boas, más ou excelente estratégia de marketing? O Natal, regra geral, é uma época em que toda a gente, e sublinho toda a gente está no seu estado mais vulnerável. Tudo bem, pode ter estado todo o ano. Mas ver demonstrações de solidariedade e luzes em todo o lado e aquele espírito natalício de dar e receber e aquela imposição de passá-lo com quem se gosta dá outro tom a tudo. E depois há quem esconda, mas que tem ideias românticas de noites de Natal num sofá, com uma manta e uma chávena de chá quente, com alguém confortável ao lado. Que pode muito bem ser um cão, se formos pela mentalidade da pessoa que esconde-mas-que-tem. Por tudo isto, é normal que estejamos no nosso estado mais vulnerável, como já disse. Especialmente nós, pessoas solteiras há mais tempo do que seria conveniente, que se vêm forçados a passar Natal após Natal com a família e a sonhar alto com uma família of their own. E é aí que entram as comédias românticas de Natal. Para preencher o vazio e, de certa forma, piorá-lo. E há quem vá na conversa e que se sinta miserável cada vez que vê um filme em que tudo corre bem a toda a gente, mesmo aos piores dos solteirões e dos decepcionados. E que se comova com cenas como esta:


"Enough. Enough now."

6 comments:

I really don't know said...

Posso ser insensivel e dizer que o natal não me diz nada? quando era miudo adorava por causa de tar com os meus primos todos em casa do meu pai, pareciamos indios, sempre juntos na irmandade do... pá de qualquer coisa. Desde à alguns anos que tudo desbandou tipo animais selvagens e agora só os vejo mt raramente, por isso acho que não apela muito ao meu sentido de lamechas. Acho que o sentido lamechas vem mesmo depois de ver um filme ou lá o que seja... bah, nem sei o que tou paqui a dizer, só queria fazer um comentário :x por isso "ah e tal escreves bem, continua, n desistas do teu blog e eu talvez ainda faça um pa dizer que tenho um e estar na moda ಠ_ಠ" *cof* Ah e tal olha um passarinho...

lyra belacqua said...

Oh pshiu. Escrevo bem na terra da Alice.

O Natal como o passo n significa nada para mim. O Natal como gostaria de passar é que significa. As minhas primas terem crescido foi chato, eu ter ganho consciência da minha família também. Enfim. Daqui a uns sete anos quando tiver o meu Guilherme e o meu cão já vai ser diferente :P

Hobbes IV said...

Só para impor aqui o meu nick q sei lá pq no outro post ficou Superus... Daqui a uns 7 anos andas tu a chamar "Gui anda cá", e o cão vem e o puto... pah... escolhe cão ou Guilherme... ou então n pode haver diminutivos tipo Gui, mas que ficava bestial pa quem leu Mafalda do Quino...

lyra belacqua said...

Tenho que escolher entre um e outro? Not fair. Quero os dois. Vamos viver os três numa casa estupidamente pequena, com pilhas de louça por lavar chamadas Frank.

lyra belacqua said...

Ok, mas pode ser Gugu? :P

Hobbes IV said...

Se lhe quiseres impor uma orientação sexual... pode.